Tuesday, April 7, 2009

Rage Against The Machine - Rage Against The Machine





Há momentos da história registrados em fotografia que acabaram virando capas de disco. Uma das fotos mais famosas e premiadas do mundo virou capa do Rage Against The Machine com título de mesmo nome.

Em 11 de junho de 63, Thich Quang Duc, um monge budista Vietnamita, se queimou até a morte em um cruzamento movimentado no centro de Saigon. Ele quis chamar a atenção para as políticas repressivas do Governo Vietnamita. Os Monges solicitavam os mesmos direitos de praticar e difundir a sua religião.

Só pra lembrar, essa foto é do fotógrafo Malcolm Browne e venceu vários prêmios. Mais um detalhe, o monge se queimou todo e morreu sem se mexer nenhuma vez.


O Rage ou RATM tem tudo a ver com protesto, seu Lider Zack de la Rocha (devemos ser parentes) largou a banda e há quem diga que ele além de seguir numa carreira solo, ele se alistou no Exército Zapatista.

Enfim, só sei que li que ele saiu porque a banda estava se perdendo de seus ideais políticos e de protesto.
Esse foi o primeiro álbum da banda e já chegou chutando as portas. Veio com Killing In The Name que todas as pessoas que gostam de Rock já bateram cabeça pelo menos uma vez e com certeza no final dão aquele berro bem libertador: "Mother Fuckeeeeeer!!"

Share