Tuesday, May 27, 2008

Muse - Invincible



Mais uma arte de capa daquelas que você olha e pensa: "Nossa que isso!?! Isso é muito bom! Preciso escutar esse single!" Poisé, no Brasil ainda estamos longe de chegar perto da cultura de Singles, mas pra quem é gringo esse tipo de lançamento é bem comum e faz muito sucesso.

Esse single do Muse, que ainda não escutei, tem uma arte que inspira qualquer designer e diretor de arte. Parece um esfumaçado e nuvens com cores fortes dos anos 70 e que leva o leitor a um clima que mostra bem qual é o tipo de som que o Muse toca. Eu sou fã de Muse, e pra quem também é, parece que em Agosto eles vão descer na terrinha Natal de Deus, o meu grande e querido Brasil.

Engraçado que achei essa capa num Blog sobre design, que acompanho diariamente seus Feeds. Quando vi quase não acreditei na beleza dessa capa. Posso até estar empolgado demais, mas é que realmente achei lindo essa arte. O nome desse artista é Jasper Goodall. Ele tem vários trabalhos em design que são inspiradores. Vou colocar mais umas artes que tem essa mesma linguagem que ele criou para a identidade visual dos Singles do Muse.







E aí? Gostaram? O mais legal que o Disco lançado depois desses singles foi feito pelo grande Storm Thorgerson (o mesmo das capas do Pink Floyd). Que coisa não? Esse cara tá em todas.

Share