Wednesday, September 17, 2008

Lenny Kravtz - Baptism



É muito ruim acordar todo dia e saber que você precisa escrever no seu blog abandonado, mas cá estou, e vamos nessa que o barco tem que continuar. Caiu? Sacode a poeira e vamo nessa! Desculpem aos que acompanham, mas agora prometo ser mais presente por aqui. Enfim, sem usar desculpas pessoais vamos ao que interessa. Hoje vou mostrar a semelhança entre a direção de arte numa capa e a direção de arte em um anúncio.

Primeiro vamos apresentar o staff da capa do Lenny Kravtz (pra quem conhece isso aqui, não consigo não ler Lenny Kravtz e não falar “Lénitz Kravtins”, hehehe). Enfim... A foto dessa capa é de Mark Seliger. Ele foi fotógrafo da Revista Rolling Stones de 1992 a 2002. Essa foto provocante chama bastante atenção, tanto pela beleza e estética da luz, quanto pela chapinha do Lenny e do fato dele estragar uma Gibson Flying V.

Eu acho essa capa muito boa. Acho essa foto muito bonita e sim, eu compraria esse disco somente pela capa. Seu conteúdo musical é legal, mas nada comparado ao disco 5 do Lenny. Depois de ver essa capa a esquecer que ela existia, navengando por aí achei uma campanha da Fischer América (que trabalhei) que tem a direção de arte na mesma onda.

Quando falo que a linguagem e a função da capa de disco ser praticamente a mesma de um anúncio, esses anúncios abaixo não me deixam mentir. Até a próxima capa =).




Share