Esse disco além de ser excelente, tem uma capa bastante interessante. É uma abstração e um jeito diferente de desenhar o nome da Banda. Athlete tem um som bastante honesto e muito bem feito. Suas harmonias são contemporâneas e combina com a capa.
Esse tipo de layout foi muito utilizado no começo dos anos 2000 em vários sites. A Isometria e geometria e linhas retas, são características do design dessa época. Eu não sou muito fã não, mas tem gente que gosta e faz layout assim até hoje. É o que eu falo, tem gente que encontra uma fórmula e vai nessa até o fim da vida.
O primeiro single desse disco “Hurricane” tem a linguagem parecida, mas executada de outra maneira. Nesse layout os elementos de raio e do coração são traduções do que a letra diz. Só acho que ficou muito “Estados Unidos”, mas fazer o que? Os Layouts da campanha do Obama são lindos!
Ainda existe uma versão de 12 polegadas que é muito legal também. Infelizmente aqui no Brasil não podemos ver mais esse tipo de lançamento. Aqui as lojas são muito pequenas e as 12 polegadas iria ocupar muito espaço, além de ninguém mais ter toca discos. Como já disse antes, os discos de 12 polegadas tem mais charme, faz você parar pra ouvir o disco. Hoje em dia você coloca o CD no som do carro, no computador na hora do trabalho, mas parar e ficar admirando o encarte que é bom heim? Nada!
No Site Sleevage, tem uma referência muito legal entre essa capa e um artista Alemão chamado Delta. Confiram. Pra quem gosta desse tipo de design esse cara manda muito bem. É uma mistura de Lego com Escher. Gosto bastante, apesar de nunca ter feito nada assim.
Pros mais moderninhos, acho que essa capa é perfeita, mas não sei se essa capa tem um apelo visual tão bom quanto outras capas por aí, só posso dizer que gostei da capa bem depois de ter gostado do disco. Pra quem gosta de Indie, é uma boa pedida.